ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia Na mídia Boletim
Boletim Rute - 10 de novembro de 2017

 CGI.br/NIC.br realizam VII Fórum da Internet no Brasil, no Rio de Janeiro

 

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) promovem, entre os dias 14 e 17/11, no Rio de Janeiro, a sétima edição do Fórum da Internet no Brasil, com o tema “Moldando seu futuro digital”. O objetivo do evento, que consiste em atividade preparatória para o Fórum de Governança da Internet (IGF), é incentivar representantes dos setores que compõem o Comitê a acompanharem e opinarem sobre as questões mais relevantes para a consolidação e expansão de uma internet cada vez mais diversa, universal e inovadora no país e que expresse os princípios da liberdade, dos direitos humanos, da privacidade, tal como apresentados no decálogo de Princípios para a Governança e Uso da Internet.
 
O CGI.br realizou uma chamada para que representantes de todos os setores interessados enviassem propostas de workshops. Entre 24/7 e 3/9 foram recebidas 78 propostas, das quais foram selecionados 21 workshops que compõem a programação do evento deste ano. 
 
Confira todas as informações e inscreva-se por aqui.
 
Ceiias e Rede ESSE Mundo Digital promovem III Encontro Internacional
O Centro de Estudos Integrados, Infância, Adolescência e Saúde (Ceiias) e a Rede ESSE Mundo Digital realizam o III Encontro Internacional sobre o Uso de Tecnologias por Crianças e Adolescentes/Jovens Adultos nos dias 21 e 22/11, no auditório do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
 
O evento irá debater questões de saúde e segurança online com alertas e recomendações para as escolas e para os pais que ainda não estão preparados para a aceleração das informações digitais. O encontro é aberto, com inscrições online e direcionado aos profissionais das áreas de saúde, tecnologias da informação, comunicação, educação, sistema de garantias de direitos além dos demais interessados que lidam com crianças e adolescentes/jovens usuários das TIC em escolas e universidades e outros contextos sociais.
 
Saiba mais aqui.
 
Fundo Fiduciário das Nações Unidas solicita propostas de projetos da sociedade civil
O Fundo Fiduciário da ONU para Eliminar a Violência contra a Mulher está recebendo propostas de projetos de organizações da sociedade civil voltados à prevenção e à eliminação da violência contra mulheres e meninas. As propostas devem ter orçamentos entre US$ 50 mil e US$ 1 milhão, pelo período de três anos e deverão ser enviadas até 5/12.
 
Serão priorizadas as solicitações de financiamento de projetos de organizações atuantes em favor dos direitos das mulheres, organizações dirigidas por mulheres e pequenas organizações de mulheres, em reconhecimento da sua capacidade de exercer a força motriz para acabar com a violência contra as mulheres, assim como estar à frente da assistência a mulheres e meninas sobreviventes em âmbito local.
 
Envie sua proposta por aqui.
 
SIGs em destaque
 
SIG Sentinela
O grupo é uma iniciativa da Anvisa, em parceria com o Hospital Sírio Libanês e tem como objetivo promover a atualização de profissionais nos conteúdos ligados à vigilância sanitária pós-uso/comercialização (Vigipós) de produtos e tecnologias de saúde, gerenciamento e gestão de risco, e outros temas de interesse do sistema de saúde brasileiro. O próximo encontro acontece na terça-feira, 14/11, das 11h às 12h, com apresentação de Rayanne Cristina Araújo Balbino (chefe do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital Regional do Gama – HRG/SES-DF). O tema da reunião será “Identificando corretamente o paciente no HRG”.
 
SIG Oncopediatria
Com o objetivo de promover, a distância, a difusão e atualização de conhecimentos em oncopediatria para alunos de graduação, pós graduação, residentes, médicos, enfermeiras, psicólogas, nutricionistas (multidisciplinar), o grupo se reúne na terça-feira, 14/11, das 13h às 14h, para mais uma discussão de caso, que será apresentada por profissionais da Universidade de Brasília (UNB).
 
SIG Perinatologia
O grupo visa a promoção, a distância, da atualização do conhecimento técnico-científico na área de perinatologia, envolvendo o estudo da gestação normal e de alto-risco, da medicina fetal e da assistência ao recém-nascido no período neonatal. Na quinta-feira, 16/11, o grupo se reúne das 11h às 12h, para tratar o tema “Fisioterapia na disfunção do assoalho pélvico”, que será apresentado pela Profa. Mônica Lopes (Clínica Salutaire).
 
Confira a agenda completa.
 
- Os membros Rute, interessados em integrar qualquer um dos grupos, devem enviar solicitação para sig@rute.rnp.br
 
- A página dos SIGs do portal Rute também traz informações sobre todos os grupos especiais de interesse: http://rute.rnp.br/sigs;
 
- Todos os horários deste boletim usam como base o fuso de Brasília.