ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia Na mídia Boletim
Boletim Rute - 29 de junho de 2018

DIT, na Alemanha, abre vaga para professor de Gestão de TI em Saúde 

 
O Instituto de Tecnologia Deggendorf (DIT), da Alemanha, está em busca de um professor de Gestão de TI em Saúde. Para o cargo, os interessados devem possuir mestrado em Ciência da Computação ou Ciência da Informação e doutorado em Informática Médica, de Saúde, eSaúde ou TI de Saúde. É necessário ter bons conhecimentos teóricos e competências práticas e habilidades em sistemas de informação hospitalar e registros eletrônicos de saúde, padrões de dados, interoperabilidade, gerenciamento de dados de saúde, segurança e privacidade da data do atendimento, análise de dados, além de ampla experiência prática (pelo menos 5 anos de atividade profissional em um contexto internacional).
 
Veja todos os requisitos e candidate-se por aqui.
 
O DIT também está com vagas abertas para o mestrado em Informática Médica, que terá início em outubro de 2018 e terá duração de um ano e meio. 
 
As inscrições vão até o dia 15/7. Saiba mais por aqui.
 
Saiba mais sobre o DIT por aqui.
 
SIGs em destaque

SIG Acidente Vascular Cerebral (AVC)
O grupo visa o desenvolvimento de serviços de telemedicina para o AVC, promoção de cursos diversos de reciclagem e treinamento de equipes de saúde a distância. O próximo encontro, via videoconferência, acontece na terça-feira, 3/7, das 10h às 11h, com apresentação de profissionais do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O tema tratado será "Trombose venosa cerebral".
 
SIG Mastologia
O grupo tem por objetivo promover, a distância, a difusão e atualização dos conhecimentos técnico-científicos na área da mastologia, por meio de discussão de casos clínicos de doenças benignas e malignas das mamas. A próxima reunião, via videoconferência, será realizada na quinta-feira, 5/7, das 8h30 às 10h, com apresentação do dr. Francisco Pimentel Cavalcante, do Hospital Geral de Fortaleza (HGF).
 
SIG Cardiologia 
O grupo tem por finalidade proporcionar discussões clínicas e sessões de atualização voltadas para o ensino, pesquisa e aprimoramento técnico das equipes. O próximo encontro, via videoconferência, acontece na quinta-feira 5/7, das 10h às 11h, com apresentação de profissionais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
 
Confira a agenda completa.
 
- Os membros Rute, interessados em integrar qualquer um dos grupos, devem enviar solicitação para sig@rute.rnp.br;
 
- A página dos SIGs do portal Rute também traz informações sobre todos os grupos especiais de interesse: http://rute.rnp.br/sigs;
 
- Todos os horários deste boletim usam como base o fuso de Brasília.