ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia Na mídia Boletim
Boletim Rute - 9 de novembro de 2018

RNP organiza 'OEA CyberWomen Challenge Brasil' no dia 29/11, em Florianópolis

A RNP é uma das organizadoras do evento "OEA CyberWomen Challenge Brasil - Florianópolis", que acontecerá do dia 29/11, no campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O workshop é destinado exclusivamente para mulheres que atuam na área de TIC. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 17/11.  

Saiba mais por aqui.
 
ABTms realiza 'Innovation Day', amanhã (10/11), em Porto Alegre

A Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms), em parceria com o Instituto de Cardiologia de Porto Alegre, realiza amanhã (10/11), das 8h30 às 17h30, no Anfiteatro do Centro Cultural Rubem Rodrigues, em Porto Alegre, o Innovation Day. 
 
O evento será transmitido em tempo real e as inscrições são gratuitas para os associados da ABTms. Para os demais, o valor é R$ 30.
 
Inscreva-se por aqui.
 
Quatro palestrantes internacionais confirmam presença no 'Global Summit'
Quatro palestrantes internacionais já confirmaram presença no "Global Summit Telemedicine e Digital Health", maior evento de Telemedicina e Saúde Digital da América Latina, que será realizado entre os dias 4 e 6/4, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. São eles: Daniel Kraft, da Singularity University (EUA), Luís Velez Lapão, da Universidade Nova de Lisboa (Portugal), Pini Ben-Elazar, da Mor Research Applications (Israel) e Tobias Zobel, da Erlanger University (Alemanha).
 
Saiba mais por aqui.
 
MS promove 'I Seminário sobre ciência de dados em saúde' no dia 5/12, no Rio de Janeiro
No dia 5/12, o Ministério da Saúde (DGH/SAS) promoverá o “I Seminário sobre ciência de dados em saúde”, no Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (HSE-RJ). O encontro será realizado entre 9h30 e 16h e discutirá os desafios e potencialidades da aplicação de ciência de dados em saúde, área que produz imensos volumes de dados, de forma a contribuir para os avanços na assistência e na gestão. Será apresentado também o Observatório de Política e Gestão Hospitalar da Fundação Osvaldo Cruz, que objetiva a produção de conhecimento e disseminação da informação no campo da política e gestão hospitalar e é uma iniciativa que interage com o Departamento de Gestão Hospitalar (DGH). 
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por aqui.
 
Para mais informações: (21) 3985-7789 ou (21) 3985-7429.
 
ISFTeH realiza webinar 'Estratégias nacionais nórdicas de eSaúde para enfermeiros' no dia 19/11
No dia 19/11, às 11h (horário de Brasília), A Sociedade Internacional de Telemedicina e eSaúde (ISFTeH) realizará um webinar com o tema “Estratégias nacionais nórdicas de eSaúde para enfermeiros: conteúdo, visão, resultados e relevância internacional”. A moderação ficará a cargo de Konstantinos Antypas, Coordenador do GT ISFTeH Telenursing e farão apresentações sobre o tema Kathy Mølstad, consultora sênior da Associação Norueguesa de Enfermagem e Pirkko Kouri, palestrante principal da Savonia University of Applied Sciences e vice-presidente da ISfTeH.
 
Para participar do webinar, é necessário se registrar antecipadamente por aqui.
 
SIGs em destaque
 
SIG Saúde do Trabalhador
O grupo visa estimular pesquisa na saúde do trabalhador, desenvolver ações de capacitação dos profissionais da RENAST com a telessaúde, estimular a prática da segunda opinião e criar política no diagnóstico a distância em pneumologia, dermatologia, fonoaudiologia, entre outras áreas, utilizando telemedicina e teleimagem. O próximo encontro, via webconferência, acontece na segunda-feira, 12/11, das 10h30 às 12h, com apresentação de Rita Mattos, Coordenadora do curso de especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (modalidade a distância) do Cesteh/ENSP/Fiocruz e Karla Meneses, coordenadora do curso de especialização Educação a distância em Saúde do Trabalhador.
 
SIG Endocrinologia Pediátrica
O grupo tem como objetivo atualização em temas de interesse acadêmico-assistencial dentro da especialidade, com foco no esforço colaborativo de melhor qualificar os profissionais através de discussão e difusão de protocolos, discussões de casos selecionados e contatos para elaboração de projetos multicêntricos de pesquisa e extensão. A próxima reunião, via videoconferência, será realizada na segunda-feira, 12/11, entre 11h30 e 12h30, com apresentação de Gil Guerra Junior, da Unicamp. O tema tratado será “Distúrbios da diferenciação de sexo: relato de caso e discussão”.
 
SIG Doenças Neuromusculares
O grupo visa a discussão de casos de grande relevância clínica e acadêmica, protocolos de abordagem clínica, protocolos de pesquisa e atualização na área de estudo. O próximo encontro, via videoconferência, acontece na terça-feira, 13/11, das 17h às 18h, com apresentação de Christian Marques Couto, do Hospital SARAH Rio de Janeiro. Ele falará sobre “Genética e epidemiologia da Esclerose Lateral Amiotrófica”.
 
Confira a agenda completa.
 
- Os membros Rute, interessados em integrar qualquer um dos grupos, devem enviar solicitação para sig@rute.rnp.br; 
 
- A página dos SIGs do portal Rute também traz informações sobre todos os grupos especiais de interesse: http://rute.rnp.br/sigs
 
- Todos os horários deste boletim usam como base o fuso de Brasília.