ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia Na mídia Boletim
Boletim Rute - 2 de maio de 2019

HU da UFSCar promove tecnologias aplicadas à saúde

(Foto: Marilia Corbini)
Promover educação em tecnologias aplicadas à saúde é uma das prioridades da Unidade de e-Saúde do Hospital Universitário Prof. Dr. Carlos Horário Panepucci (HU) da UFSCar. A unidade promoverá ações para profissionais, estudantes e docentes ligados ao HU e também oferecerá cursos de capacitação gratuitos e a distância para o público externo.
 
Leia a matéria completa por aqui.
 
Você sabe como registrar sua presença em uma sessão de SIG?
   
O registro de presença nas sessões de SIG é fundamental, pois permite o desenvolvimento de levantamento estatístico e a possibilidade de certificação de participação, dependendo da coordenação do SIG, demonstrando a utilização e as escalas alcançadas, garantindo, assim, a continuidade operacional do mesmo.  
 
O coordenador geral do SIG, o coordenador geral da unidade e o responsável técnico do SIG são corresponsáveis por exibir uma lâmina com as orientações sobre o registro de presença no meio ou ao final de todas as sessões realizadas. Basicamente, os passos a serem seguidos são:
  • No navegador do seu smartphone, tablet ou notebook, acesse: www.rute.rnp.br/presenca;
  • Informe seu CPF, E-mail e clique em “Registrar Presença” (no 1º acesso, preencha nome completo, data de nascimento, perfil, área e instituição);
  • Selecione o SIG: Nome do SIG;
  • Informe a senha (descrita na lâmina de cada sessão) e clique em “Registrar Presença – Etapa 2”;
  • Avalie a sessão após registrar sua presença;
  • O registro deve ser feito no mesmo dia (até 23h59) da sessão.
Quer mais informações sobre o procedimento de Registro de Presença? 
 
 
SIGs em destaque
 
SIG Anestesiologia
O grupo visa a formação de uma rede de docentes e pesquisadores da área de anestesiologia interessados no intercâmbio de pesquisa e educação continuada entre instituições brasileiras e internacionais. A próxima reunião, via webconferência, será realizada na terça-feira, 7/5, das 15h às 16h, com apresentação de André Prato Shmidt (HC-UFRGS), sobre o tema "Estudos clínicos relacionados à avaliação tecnológica em medicina perioperatória".

SIG Saúde Indígena
O grupo visa promover, a distância, a difusão e atualização dos conhecimentos técnico-científicos para contribuir na estruturação do Subsistema de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas. O próximo encontro, via videoconferência, acontece na quarta-feira, 8/5, das 9h30 às 11h30, com apresentação de profissionais da Unifesp. O tema será "Educação Permanente em Saúde - A experiência SPDM/Unifesp".
 
SIG Colaborativo em Educação Médica
O grupo tem como principal objetivo promover a interação e atualização entre educadores da saúde, para isso, propõe a participação de docentes das diversas profissões, que desempenham sua função em instituições de ensino superior, com palestrantes, relato de experiências e discussão de artigos reconhecidos da educação médica. O próximo encontro, via videoconferência, será realizado na quinta-feira, 9/5, entre 14h e 15h, com apresentação de Andrea Taborda (Ufersa) sobre o tema "Formação docente".
 
Confira a agenda completa.
 
Qualquer instituição da área da saúde pode solicitar participação regular  nos SIGs, com seus próprios recursos instalados em ambientes nas suas instituições, em dois passos:
  1. Solicitar a homologação da sala videocolaboração preenchendo o formulário: http://url.rnp.br?SolicitarHomologacao
  2. Solicitar a participação no SIG preenchendo o formulário: http://url.rnp.br?RUTE-SIG-Participacao-Form

A participação dependerá da capacidade técnica e aprovação da coordenação do SIG.

Para maiores informações ou participações individuais ou pontuais, consulte o procedimento completo de participação nos SIGs disponível em: http://url.rnp.br?RUTE-SIG-Participacao
 
Todos os horários deste boletim usam como base o fuso de Brasília.