ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia Na mídia Boletim
Conheça o livro da São Paulo Carinhosa em defesa da primeira infância

Está disponível para leitura no site da São Paulo Carinhosa o livro “O que grandes cidades e políticas intersetoriais podem fazer pela primeira infância”, organizado pela coordenadora do programa, Ana Estela Haddad.

Constituído por seis unidades temáticas, o livro aborda desde os estudos científicos e o olhar da pediatria sobre a saúde da criança até questões sociais, a história da criação do programa e as experiências em políticas públicas para apoiar o desenvolvimento nesse primeiro estágio da vida, de zero até seis anos de idade, quando a criança ainda se encontra em situação de maior vulnerabilidade.

Criado em agosto de 2013, o programa São Paulo Carinhosa integra 14 secretarias municipais e tem contribuído para a redução da taxa de mortalidade infantil na cidade de São Paulo. Uma das ações promovidas, de visitas familiares, tem como meta implementar e intensificar as visitas de agentes de saúde às casas com crianças até seis anos. De acordo com a prefeitura de São Paulo, mais de 63 mil famílias já foram atendidas por 1,5 mil profissionais em dez territórios do município.

O livro está disponível em PDF no site da São Paulo Carinhosa.