ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia Na mídia Boletim



Comitê Assessor da Rute discute cronograma de atividades

Conectividade e disponibilidade de banda são a maior preocupação

Autor: Simone Fonseca - RNP


No dia 26 de maio, representantes das 20 instituições que integram a Rede Universitária de Telemedicina (Rute) se reuniram em auditório da Unifesp, em São Paulo, com objetivo de discutir o cumprimento do cronograma de atividades para implantação da rede, alternativas de cooperação e colaboração entre as instituições e tipos de kits de infra-estrutura. O grupo, que forma o Comitê Assessor da Rute, avaliou e atualizou o plano de trabalho, além de eleger três subcomitês para coordenar questões como qualidade de serviços de rede (QoS), necessidades de redes regionais e grupos de interesse e kits de infra-estrutura.

 

A grande preocupação apontada na reunião foi quanto aos problemas de conectividade e disponibilidade de banda. Para tentar dimensionar os problemas e solucioná-los rapidamente, foi sugerido o envio imediato a todos os hospitais universitários e aos coordenadores regionais da iniciativa Rede Comunitária de Educação e Pesquisa (Redecomep) do modelo de conectividade a ser adotado e dos nomes dos conveniados da Redecomep em cada cidade.

 

A colaboração entre o projeto Rute e as redes metropolitanas da Redecomep visa a facilitar a conectividade local e a integração nacional das instituições, conjugando esforços na implantação da infra-estrutura.

 

O próximo encontro do Comitê Assessor já foi marcado. Os membros vão se reunir por videoconferência no dia 13 de junho, às 12h. A Rute é uma iniciativa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Média (0 Votos)