ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia Na mídia Boletim



Rio de Janeiro sedia III Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde


Autor: O Globo


 

RIO - Durante os dias 8, 9 e 10 de novembro, o Rio de Janeiro sediará o III Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTM). O Objetivo do evento é difundir as atividades de telemedicina, apresentando novos projetos e resultados e discutindo as possibilidades de atuação nessa área.

 

Organizado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCM/Uerj), o congresso contará com apresentações de projetos, programas e iniciativas nas áreas de telemedicina e telessaúde, além de conferências, mesas redondas e cursos. Estarão presentes representantes de universidades, centros de pesquisa e outras organizações de várias regiões do país.

 

Um dos destaques será a apresentação da Rede Universitária de Telemedicina (Rute), iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização que também é a responsável pela Internet acadêmica brasileira. O objetivo da Rute é aprimorar a infra-estrutura para telemedicina presente nos hospitais universitários e promover a integração dos projetos existentes nesta área.

 

No último dia do evento será realizado o I Workshop em Telessaúde, organizado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS). O objetivo principal do workshop é discutir alguns temas em torno da telessaúde, como ética, legislação, remuneração e sustentabilidade.

 

http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2007/11/07/327067617.asp

Média (0 Votos)