ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia Na mídia Boletim



Rute inaugura núcleo na UFPE

É a terceira inauguração da série iniciada em novembro

Autor: Adriana - RNP


 

Foi inaugurado na última sexta-feira, dia 14, o núcleo da Rute no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE). A cerimônia de inauguração, realizada no Núcleo de Telessaúde da UFPE (Nutes), contou com a presença do reitor da universidade, Amaro Lins, do coordenador nacional da Rute, Luiz Ary Messina e da coordenadora da rede na UFPE, Magdala Novaes.

 

Segundo Magdala, o aporte financeiro da Rute foi usado na compra de novos equipamentos para o Nutes, na reforma de salas e na instalação de 19 novos pontos da rede em 11 ambientes do HC. Além disso, os recursos também foram utilizados na ampliação da capacidade de conexão do hospital em conjunto com o Núcleo de Tecnologia da Informação. “A partir de agora vamos poder ampliar as pesquisas multicêntricas e realizar experimentos de telemedicina em redes de alta velocidade”, completa.

 

Durante a cerimônia de inauguração, houve a participação em Videoconferência de médicos em seus ambientes de trabalho no Bloco Cirúrgico, Pediatria e Radiologia. A cerimônia foi acompanhada à distância por médicos e alunos da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), todas instituições ligadas à Rute.

 

Além do núcleo Rute na UFPE, outros dois núcleos da rede foram inaugurados nas últimas semanas: o primeiro na UFSC e o segundo na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Essa série de inaugurações continuará nos próximos meses. O objetivo é que até junho de 2008 todos os 19 núcleos das instituições de primeira fase estejam inaugurados.

Média (0 Votos)