ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia Na mídia Boletim
Boletim Rute - 14 de novembro de 2019

 CT-video realiza palestra sobre soluções para telemedicina no dia 26/11

               
Seguindo a programação de reuniões temáticas, o Comitê de Videocolaboração (ct-video) promove, no dia 26/11, às 10h, a palestra "Soluções tecnológicas para Telemedicina, Teleatendimento e Telesaúde", apresentada pelo sócio fundador e CEO da empresa Docway, Fabio Tiepolo.

Assista por aqui
 
ICTHE será realizado entre os dias 4 e 5/12 em São Paulo
           


A International Conference on Technologies, Health and Education será realizada entre os dias 4 e 5/12, na Biblioteca Brasiliana (USP), em São Paulo. Em dois dias de intensa programação, expoentes nacionais e internacionais abordarão os temas que estão na vanguarda do conhecimento em inovação na educação mediada por tecnologias digitais, com ênfase em plataformas educacionais, aprendizado adaptativo, gamificação na aprendizagem, tecnologias cognitivas, blended learning, design instrucional e política de gestão da internet.

Reunindo docentes, pesquisadores e acadêmicos, o evento será voltado para a troca de experiências e conhecimento e o fortalecimento das redes colaborativas de pesquisa neste amplo e emergente campo da educação superior, que é transversal a todas as áreas do conhecimento.

Saiba mais

CTIC apresenta webinar ‘Agricultura, Saúde e Indústria na era da Internet das Coisas’ no dia 19/11

No dia 19/11, às 15h, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Digitais para Informação e Comunicação (CTIC), em parceria com a Escola Superior de Redes (ESR) e o MCTIC, promove o Webinar CooperaTIC sobre o tema "Agricultura, Saúde e Indústria na era da Internet das Coisas".

Entenda os desafios no desenvolvimento de soluções de IoT para melhorar a precisão na irrigação, integrar as linhas de produção da Indústria 4.0 e reduzir a obesidade infantil. Conheça também as iniciativas do governo brasileiro para tornar o ambiente mais propício ao desenvolvimento, implantação e comercialização de soluções IoT.

Os palestrantes possuem ampla experiência em IoT e já desenvolvem soluções em cooperação com pesquisadores e empresas europeias no âmbito das chamadas de cooperação internacional entre Brasil e União Europeia: Carlos Kamienski, da Universidade Federal do ABC; Mário Dantas, da Universidade Federal de Juiz de Fora; Cilis Benevides, da WDA Tecnologia & Inovação; e Guilherme Corrêa, do MCTIC.

Inscreva-se por aqui

SIGs em destaque

SIG TeleRedeBLH
O grupo tem por objetivo a ampliação intercâmbio de conhecimento e a transferência de tecnologia no âmbito do Aleitamento Materno e dos Bancos de Leite Humano. Coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz/FioCruz (IFF/ICICT), vem sendo operado como macro estratégia para que a rede de atenção materno-infantil dos países atinja um de seus compromissos com a sociedade: contribuir com a redução da mortalidade infantil e o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio. A próxima reunião, via videoconferência, acontece na segunda-feira, 18/11, das 12h às 13h, com apresentação de profissionais do BLH/IFF sobre o tema “Atividades preparatórias para o segundo congresso em rede da RBLH.

SIG Pneumologia
O grupo busca promover e desenvolver, de forma colaborativa, subsídios para ensino, assistência, pesquisa e extensão na área. O próximo encontro, via videoconferência, será realizado na terça-feira, 19/11, das 12h30 às 14h, com apresentação da profa. Lucia Salles (UFPA).

SIG Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos
O grupo busca promover a interação entre centros e grupos de pesquisa com ações que propiciam a discussão, divulgação e troca de experiências acadêmico-científicas nas áreas de doação de órgãos e tecidos e transplante. A próxima reunião, via webconferência, acontece na quinta-feira, das 14h às 16h, com apresentação de Tadeu Thomé, do Hospital Sírio Libanês e Hospital Israelita Albert Einstein.
   
Confira a agenda completa.

Qualquer instituição da área da saúde pode solicitar participação regular  nos SIGs, com seus próprios recursos instalados em ambientes nas suas instituições, em dois passos:
  1. Solicitar a homologação da sala videocolaboração preenchendo o formulário: http://url.rnp.br?SolicitarHomologacao
  2. Solicitar a participação no SIG preenchendo o formulário:http://url.rnp.br?RUTE-SIG-Participacao-Form
A participação dependerá da capacidade técnica e aprovação da coordenação do SIG.

Para maiores informações ou participações individuais ou pontuais, consulte o procedimento completo de participação nos SIGs disponível em: http://url.rnp.br?RUTE-SIG-Participacao

Todos os horários deste boletim usam como base o fuso de Brasília.