ícone Lupa
ícone Lupa

Restringir à: Título Sub-Título Descrição Conteúdo

Data de Início: Data Fim:

Restringir a busca por conteúdos do tipo: Notícia Na mídia Boletim
Boletim Rute - 6 de dezembro de 2019

 

 

HIAE inaugura unidade RUTE no dia 13/12
          
No dia 13/12, às 9h, o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) vai inaugurar sua unidade da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A inauguração no hospital, referência em atendimento na América Latina, encerra as ações de 2019 da rede, que completa 14 anos com a expressiva marca de 139 unidades.

Estarão presentes no evento o presidente do HIAE, Sidney Klainer, o diretor-geral da RNP, Nelson Simões, o coordenador da Telemedicina no HIAE Eduardo Cordioli, o coordenador nacional da RUTE, Luiz Ary Messina, além de outros responsáveis pela iniciativa. O encontro contará com dois momentos especiais: uma palestra curta, via videoconferência, do professor de Harvard e autor de importantes livros sobre novas oportunidades com tecnologias emergentes e modelos de negócio, Joe Barkai, e a sessão inaugural do SIG Ciência de Dados e Inteligência Artificial (CiDIAS), com o tema: "Ética, Segurança e Governança de Dados para Ciência de Dados.

Saiba mais

SIGs em destaque

SIG Hanseníase
O grupo visa promover a difusão e discussão à distância de conhecimentos técnico-científicos na área da hanseníase, com uso de TICs, e videoconferência, sem excluir outras ferramentas síncronas ou assíncronas. O próximo encontro, via webconferência, será realizado na terça-feira, 10/12, das 11h às 12h. Todos os participantes estão convidados para uma reunião com grupos de pacientes.

SIG Doenças Neuromusculares
O grupo promove a discussão de casos clínicos de grande relevância clínica e acadêmica, protocolos de abordagem clínica, protocolos de pesquisa e atualização na área de estudo. A próxima reunião, via videoconferência, acontece na terça-feira, 10/12, entre 17h e 18h, com apresentação de Eduardo Uchoa (SARAH-Brasília), sobre “Atualização no tratamento das neuropatias imunomediadas”.

SIG Colaborativo em Educação Médica
O próximo encontro, via videoconferência, será realizado na quinta-feira, 12/12, das 14hàs 15h, com apresentação de Rosane Alves (Emescam). O grupo tem como principal objetivo promover a interação e atualização entre educadores da saúde, para isso, propõe a participação de docentes das diversas profissões, que desempenham sua função em instituições de ensino superior, com palestrantes, relato de experiências e discussão de artigos reconhecidos da educação médica.

Confira a agenda completa.

Qualquer instituição da área da saúde pode solicitar participação regular  nos SIGs, com seus próprios recursos instalados em ambientes nas suas instituições, em dois passos:
  1. Solicitar a homologação da sala videocolaboração preenchendo o formulário: http://url.rnp.br?SolicitarHomologacao
  2. Solicitar a participação no SIG preenchendo o formulário:http://url.rnp.br?RUTE-SIG-Participacao-Form
A participação dependerá da capacidade técnica e aprovação da coordenação do SIG.

Para maiores informações ou participações individuais ou pontuais, consulte o procedimento completo de participação nos SIGs disponível em: http://url.rnp.br?RUTE-SIG-Participacao

Todos os horários deste boletim usam como base o fuso de Brasília.